domingo, 17 de julho de 2016

Festa do 30.º Aniversário

Dando cumprimento ao programa de comemorações do 30.º aniversário da Banda Filarmónica de Pinhel, decorreu no passado sábado, dia 16 de julho, a grande festa de aniversário.
Entre amigos e familiares, foi em espírito de alegria e celebração que vivemos intensamente este dia que ficará, certamente, na memória de todos os que tiveram a oportunidade de o sentir.
Pela manhã, levámos os nossos convidados (os colegas das Bandas de Silvares e Aldeia de João Pires) a conhecer a Casa da Cultura de Pinhel, apresentando-lhes em pormenor o Museu Municipal e o Museu José Manuel Soares; durante a tarde, cada uma das bandas protagonizou uma arruada por diversas ruas da cidade, culminando no Largo Ministro Duarte Pacheco (frente à Câmara Municipal), onde se seguiu uma sessão solene comemorativa deste aniversário. Uma cerimónia simbólica, muito emotiva e cheia de significado para antigos e actuais músicos e dirigentes. Ao final da tarde, foi inaugurada a exposição "30 Anos de Música", patente no Castelo de Pinhel e dedicada às três décadas de existência desta formação da Banda Filarmónica, momento que foi antecedido pela estreia [mundial] do Hino da Banda Filarmónica de Pinhel, da autoria do maestro Gonçalo Pinto.
Após o jantar, a sobremesa foi servida em forma de bolo de aniversário, que não poderia faltar à festa...
Para culminar os festejos, cada uma das bandas protagonizou um concerto no Jardim 5 de Outubro, junto ao coreto. 
É com o coração cheio e muito orgulho que fazemos um balanço extremamente positivo deste dia que esperávamos grande e que, sem dúvida, superou as nossas expetativas! 
Não poderíamos terminar sem agradecer a todos aqueles que, direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso do evento. Agradecemos, ainda, à Banda Filarmónica Aldeia de João Pires e à Sociedade Filarmónica Silvarense por terem acedido ao nosso convite e feito parte da festa, bem como aos amigos de Pínzio, da EPABI e ao professor e amigo Pedro Amaral pela ajuda que nos proporcionaram. Por último, mas não menos importantes, agradecemos também a todos aqueles que se associaram à festa e partilharam connosco este dia tão marcante na história da nossa Filarmónica (familiares, antigos músicos, amigos e comunidade em geral). A todos, o nosso sincero BEM-HAJA!














Sem comentários:

Enviar um comentário