quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Professora Ana Pinto


Nasceu na Covilhã em 1991.
Iniciou os seus estudos musicais aos 11 anos de idade na escola de música da Banda Filarmónica de Pinhel.
No ano de 2005 ingressou no Conservatório de Música de S. José da Guarda, onde frequentou, durante o ano letivo de 2005/2006, um Curso Livre de Clarinete, sob a orientação da professora Dina Soares.
No ano letivo posterior ingressou no ensino oficial de música no mesmo Conservatório, onde passou a frequentar as disciplinas de Clarinete, Formação Musical e Classe de Conjunto, tendo, nesse mesmo ano, realizado um exame de acumulação de grau relativo à disciplina de Formação Musical, que lhe permitiu transitar imediatamente para o grau posterior, isto é, o segundo grau.
No ano letivo 2010/2011 terminou o quinto grau da disciplina de Formação Musical no Conservatório de Música de S. José da Guarda.

        No ano letivo 2011/2012 terminou o quinto grau da disciplinas de Clarinete e Classe de Conjunto no Conservatório de Música de S. José da Guarda.
Com o Conservatório de Música de S. José da Guarda participou em diversos cursos de música, onde trabalhou com professores como Manuel Pires da Rocha e Bruno Graça.
Participou em vários estágios de orquestra, onde trabalhou com maestros como Francisco Ferreira e Luís Clemente.
 Frequentou diversos Master Class orientados pelos professores Cândida Oliveira, João Pedro Santos e José Américo Belinha.
Entre abril e junho de 2011 lecionou a disciplina de Prática Instrumental (Clarinete) na escola de música da Banda Filarmónica de Pínzio.

     No ano letivo 2011/2012 lecionou as disciplinas de Prática Instrumental (Clarinete e Saxofone) e Música de Câmara (Trio/Quarteto de clarinetes) na Academia de Música de Pinhel.
No ano letivo 2012/2013 frequentou o sexto grau das disciplinas de Formação Musical, Clarinete, Classe de Conjunto e História da Cultura e das Artes no Conservatório de Música de S. José da Guarda, na classe dos professores Helena Neves, César Cravo, Gustavo Delgado e Eugénia Homem, respetivamente.

Atualmente é docente na Academia de Música de Pinhel, onde leciona as disciplinas de Prática Instrumental (Clarinete e Saxofone) e Música de Câmara (grupo de clarinetes).

Sem comentários:

Enviar um comentário