sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Espírito renovado, sucesso garantido!

A nova etapa da Banda Filarmónica de Pinhel, iniciada em janeiro do presente ano, é ainda uma "criança" mas já deu muitos frutos...

Animação, aprendizagem, espírito de equipa e amizade são alguns dos adjetivos que caracterizam todos os momentos que se têm vivido dentro deste grupo que tem dado o seu melhor na implementação de novas iniciativas, sempre com o máximo de qualidade possível.

E porque a música é um (bom) vício, tem-se multiplicado o número de atividades e participações dos nossos jovens nas mais diversas iniciativas organizadas na cidade de Pinhel. Ora veja:

Quem não se recorda das figuras carnavalescas dos músicos que animaram o desfile de carnaval na cidade de Pinhel? Ou da música que fizeram no dia em que a Corrida Mundial da Harmonia passou pela nossa cidade?

E das marchinhas populares organizadas pela Escola Primária de Pinhel, recorda-se? Os nossos músicos estavam lá, ao lado do maestro que os incentivou a participar!

A Feira do Livro também não foi exceção e, uma vez mais, foi abrilhantada pelo talento que estes jovens músicos procuram cultivar na Banda Filarmónica... A cidade de Pinhel teve, então, oportunidade de conhecer o Trio de Clarinetes e o Quarteto de Trompetes, dois grupos que se constituíram já no decorrer deste ano com elementos da BFP. Mas, ainda no decorrer deste evento cultural/literário, não podemos esquecer-nos do dia musical que a Banda proporcionou à comunidade pinhelense, com a comemoração dos seus 25 anos - uma data festiva que irá ficar na memória de muitos pelos bons momentos que passaram durante este dia!...

Ah! E quando as aulas terminaram? Lembra-se da festa que fizemos?! Pois bem, o encerramento do ano letivo na Academia de Música de Pinhel foi marcado, entre outras atuações, por um concerto conjunto onde os principais intervenientes foram a nossa Banda e o coro infantil da Academia. Sob a batuta do maestro Gonçalo Pinto e o auxílio do professor Ângelo Marques, num espírito muito musical juntou-se o útil ao agradável e algumas das mais bonitas composições melodiosas da Banda Filarmónica foram completadas pelas vozes afinadas dos cantores de palmo e meio da Academia de Música. Para todos, esta foi uma experiência nova de muito sucesso...ao ponto de deixar saudades e muita vontade de repetir! E o público que se juntou à festa esteve à altura do espetáculo e encheu a sala do Cine-Teatro de Pinhel de palmas e muita animação...
Neste capítulo, não nos podemos esquecer de fazer um agradecimento especial aos nossos amigos músicos de Freches e ao amigo Alain Rosa pela colaboração e apoio prestados. Por isso, desde já o nosso OBRIGADO!
Mas como queremos levar a música a toda a gente, para além das festas populares que animamos, ao longo de todo o ano mas principalmente na época do Verão, continuamos a dar vida ao projeto "Aldeias em Festa" e são já muitos os concertos realizados por todo o concelho de Pinhel. Desta forma, acreditamos que a Banda e as comunidades estarão mais próximas e poderão cultivar laços afetivos benéficos para todos...até porque a música é uma excelente terapia para o corpo e a mente!

Se não acredita, esteja a par das novidades que se avizinham e acompanhe a nossa vida de músicos filarmónicos...Porque trabalhamos com o objetivo dar "um contributo para a cultura musical do concelho de Pinhel" e queremos multiplicar o talento que nele existe!

Para já, deixamo-lo com a gravação de uma das músicas interpretadas pela Banda Filarmónica de Pinhel em conjunto com o coro da Academia de Música de Pinhel no concerto de encerramento do ano letivo (apesar da qualidade sonora da gravação, é visível o empenho e o excelente trabalho desempenhado por todos neste grande concerto que ficará na memória de todos os que participaram/assistiram).


Música:
"A Rua do Capelão" (Arr. Afonso Alves)

Solista:
Maria João Gomes

Intérpretes:
Banda Filarmónica de Pinhel
Coro Juvenil da Academia de Música de Pinhel

Sem comentários:

Enviar um comentário